quinta-feira, 6 de maio de 2010

Procura-se mascote, dão-se bons prémios



Quatro alunos das escolas tomarenses (um por cada escalão: 1º, 2º e 3º Ciclos e Secundário) vão poder ganhar uma consola de jogos portátil Nintendo DS Lite. Basta inspirarem-se na História de Tomar e criarem uma mascote para o site Tomar Terra Templária
Parceria entre a Câmara Municipal de Tomar, a Escola Básica 2,3 Nuno Álvares Pereira, o Instituto Politécnico de Tomar e o Convento de Cristo, o site é a mais completa ferramenta de trabalho para a aprendizagem da História de Tomar, com toda a informação disponível de forma prática e adequada a cada nível de aprendizagem, dos primórdios da ocupação humana à fundação do Castelo e daí até aos nossos dias.
O nível 1, que se destina ao 1º Ciclo, vai agora ser reformulado, com vista a tornar-se ainda mais aliciante, interactivo e divertido para os utilizadores. Aliás, a consulta ao site, em ambiente escolar, é a premissa básica para que os alunos do 4º ao 6º ano possam aceder à Máquina do Tempo, isto é, à visita ao Convento de Cristo envergando trajes de época de elevado rigor histórico.
Assim, o objectivo deste concurso é a criação de uma personagem, inspirada na História de Tomar, destinada a ser utilizada como “mascote” do site Tomar Terra Templária no nível destinado ao 1º Ciclo de escolaridade. Haverá um primeiro prémio para cada um dos quatro ciclos de escolaridade, sendo a mascote final escolhida entre os quatro premiados. Em cada escalão os alunos podem concorrer em nome individual ou em grupo, podendo cada um apresentar apenas uma proposta.
Os trabalhos, com uma área não inferior a 10x15 cm, podem ser feitos em papel branco, formato A4, utilizando materiais como lápis de cor, lápis de grafite, pastel, tinta-da-china, marcadores, tinta acrílica ou guache, ou em desenho digital (computador).
A entrega dos trabalhos deverá ser feita até 20 de Junho na respectiva escola ou na Divisão de Educação da Câmara de Tomar.
O regulamento pode ser consultado em anexo.
Qualquer dúvida pode ser esclarecida pelo e-mail comunicacao@cm-tomar.pt.

Regulamento

Sem comentários:

Enviar um comentário