segunda-feira, 19 de julho de 2010

Festival de Estátuas Vivas de Tomar

Para divulgar a primeira edição do Festival Estátuas Vivas de Tomar, o conhecido Staticman, António Santos, veste a pele de “Luís de Camões” levando-o a viajar, já na segunda-feira dia 19 de Julho, no comboio inter-regional que faz o trajecto Lisboa – Tomar, partindo da Estação do Oriente às 18.26. Durante a viagem, em todas as carruagens, o Homem Estátua fará a sua performance (estática, o mais possível) e ao longo do percurso irá interagindo com os passageiros.

A partir das 18.00 do dia 19 de Julho já será possível ver a magnífica estátua viva de Luís de Camões e as promotoras do evento, que permanecerão na plataforma da Linha 1 da Estação Oriente, local de embarque dos passageiros.

Enquadrado no património monumental da cidade, o Festival de Estátuas Vivas de Tomar dará destaque ao magnífico cenário do Castelo dos Templários e Convento de Cristo. A cidade vai preparar-se para levar os participantes e os visitantes a uma viagem no tempo, revivendo a cidade de Tomar especialmente nas últimas décadas do século XIX. O evento culmina na eleição da melhor Estátua Viva, que será feita pelo público.

1 comentário: